NEGRO DA SEMANA - Bradesco BRAVOZ #05 - Edgar e Silvana Mendes

Transformar pessoas, crenças e a sociedade. O Bradesco, assim como eu, acredita que a arte é capaz de fazer isso. Ser agente de transformação é um dos motivos do Negro da Semana existir.

Por isso o Bradesco e o Negro da Semana estão juntos no BRAVOZ, uma celebração da música e da arte no Brasil. Com o Bravoz, o Bradesco quer ser o parceiro do artista. Quer ajudar a transformar a sua arte em negócio.

BRAVOZ é Encontro Bradesco de Vozes Brasileiras: um projeto multimídia que marca um encontro mensal, durante doze meses, entre dois artistas negros de diferentes segmentos.
O conteúdo é compartilhado sempre no dia 20 de cada mês no Youtube, Instagram e IGTV do Bradesco, além de poder ser ouvido aqui no Negro da Semana, é claro, no Spotify e em todas as plataformas de streaming de áudio.

Em cada encontro, uma conversa entre os artistas e eu. Um papo que pode, inclusive, trazer novas e exclusivas criações Vamos conversar, traçar um paralelo sobre o que suas vozes e expressões representam na coletividade e, individualmente, nas suas trajetórias.

Bem vindos ao Negro da Semana BRAVOZ. Aproveite este encontro e esta potência de criatividades! Criatividade tá de sobra aqui, porque neste episódio a gente tem as presenças de Edgar e Silvana Mendes.

O Edgar é nascido em São Paulo e começou a se envolver com produção musical aos 16 anos.
Ele é, sem dúvida, um dos artistas mais instigantes dos últimos anos, misturando rap, spoken word, dança e performance nas suas apresentações.

O Edgar já gravou com Elza Soares, na música "Exú nas Escolas", no disco Deus é Mulher, que foi quando o mundo prestou ainda mais atenção no seu trabalho.

O seu disco "Ultrassom" foi produzido pelo Pupillo e tem ótima repercussão de público e crítica, tendo sido indicado, no mesmo ano, a artista revelação no Prêmio Multishow e da Associação Paulista de Críticos de Arte.

É preciso dizer também que seu show entrou na lista dos melhores de 2018 da Folha de São Paulo e do site Popload.

A Silvana Mendes é uma artista visual de São Luís do Maranhão.

A Silvana tem um trabalho de ressignificação, que se utiliza de fotografia e colagem digital e manual, usando como suporte o lambe.

Além de estar presente em diversas mostras individuais e coletivas, como a Terceira Bienal do Sertão de Artes Visuais Itinerante, da Bahia e de Brasília; e o Festival Mural do Recife, entre outras, a Silvana já teve seu trabalho selecionado para a Bienal de Cairo, no Egito.

Curta este episódio incrível.

#AliadosPeloRespeito #BraVoz

__

Negro da Semana é Half Deaf.
//
Curta. Siga. Compartilhe:
//

►ME SEGUE:

✽ NEGRO DA SEMANA:
▸Instagram: https://instagram.com/negrodasemana

▸FanPage: https://www.facebook.com/negrodasemana

▸Twitter: https://twitter.com/negrodasemana

▸Podcast: https://bit.ly/NegrodaSemana

▸Site: https://negrodasemana.com

✽ ALÊ GARCIA:
▸Instagram: https://instagram.com/alegarcia

▸Twitter: https://twitter.com/alegarcia

▸FanPage: https://www.facebook.com/alegarcia1707

▸Site: https://alessandrogarcia.com