NEGRO DA SEMANA - Bradesco BRAVOZ #02 - Tuyo e Caroline Lima

Transformar pessoas, crenças e a sociedade. O Bradesco, assim como eu, acredita que a arte é capaz de fazer isso. Ser agente de transformação é um dos motivos do Negro da Semana existir.
E aí, que então, juntando este traço fantástico em comum, eu e o Bradesco estamos juntos no BRAVOZ, esta celebração da música e da arte no Brasil. Com o Bravoz, o Bradesco quer ser o parceiro do artista. Quer ajudar a transformar a sua arte em negócio.

O BRAVOZ é Encontro Bradesco de Vozes Brasileiras: um projeto multimídia que marca um encontro mensal, durante doze meses, entre dois artistas negros de diferentes segmentos.
O conteúdo é compartilhado sempre no dia 20 de cada mês no Youtube, Instagram e IGTV do Bradesco, além de poder ser ouvido aqui no Negro da Semana, é claro, no Spotify e em todas as plataformas de streaming de áudio.

Em cada encontro, uma conversa entre os artistas e eu. Um papo que pode, inclusive, trazer novas e exclusivas criações Vamos conversar, traçar um paralelo sobre o que suas vozes e expressões representam na coletividade e, individualmente, nas suas trajetórias.

Bem vindos ao Negro da Semana BRAVOZ. Aproveite este encontro e esta potência de criatividades! Criatividade tá de sobra aqui, porque neste episódio a gente tem ninguém menos que as presenças de Tuyo e Caroline Lima.

A Tuyo é um trio de Curitiba, formado pelas irmãs Lay e Lio, e pelo Jean Machado.
E o som da Tuyo tem sido definido como um afrofolk futurista. Um labirinto de voz, de violão de beats, capaz de criar músicas como "Candura", "Conselho do Bom Senso", "Cada Acidente", junto com a Fresno, entre tantas outras.

A música da Tuyo tem uma pegada éterea, com letras profundas e uns beats de sintz.
E eles fazem isso mesclando o violão do Machado com um trabalho vocal de muita excelência da Lay e da Lio.

Neste episódio nós temos também a presença da Caroline Lima, fotógrafa nascida em Salvador, na Bahia.

A Caroline é uma artista que já afirmou que vê a fotografia como uma ferramenta de registro e condição de fala muito potente.

Ela estudou arquitetura e urbanismo, mas aos poucos se entregou à arte da fotografia. E que arte! A Caroline conta história de gente preta e tá fazendo isso também trabalhando com grandes marcas, sempre com um grande grau de expressividade.

A Caroline se dedica hoje aos retratos, em projetos autorais e comerciais.
E é muito fácil ver o poder da história e da ancestralidade no trabalho dela. É um trabalho que é de representatividade, que contam histórias num clique… E que você vê que é movido por muita paixão.

Curta este episódio incrível.

#AliadosPeloRespeito #BraVoz

__

Negro da Semana é Half Deaf.
//
Curta. Siga. Compartilhe:
//
►ME SEGUE:

✽ NEGRO DA SEMANA:
▸Instagram: https://instagram.com/negrodasemana
▸FanPage: https://www.facebook.com/negrodasemana
▸Twitter: https://twitter.com/negrodasemana
▸Podcast: https://bit.ly/NegrodaSemana
▸Site: https://negrodasemana.com

✽ ALÊ GARCIA:
▸Instagram: https://instagram.com/alegarcia
▸Twitter: https://twitter.com/alegarcia
▸FanPage: https://www.facebook.com/alegarcia1707
▸Site: https://alessandrogarcia.com