NEGRO DA SEMANA ENTREVISTA - Olívia Araújo

Olívia Araújo tem sido vista com frequência em produções televisivas. Anteriormente vivendo a personagem Cesárea na novela da Rede Globo "O Tempo Não Pára", a atriz atualmente vive Vânia, mãe solteira que cria uma filha fruto de um relacionamento interracial em "Malhação: Toda Forma de Amar".

A atriz tem um grande currículo: oriunda do teatro, a atriz ainda estreou no cinema, antes da televisão. Em 2001, atuou no filme "Domésticas", de Fernando Meirelles e Nado Olival, pelo ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema do Recife e no Cine Ceará. Ainda atuou em "Cidade de Deus".

Na televisão estreou na novela "Ciranda de Pedra", da Rede Globo. Depois fez algumas participações em seriados da Globo, como "Som & Fúria" e "Por Toda Minha Vida", em um episódio sobre Cartola.

Em 2012 fez sua segunda novela, "Cheias de Charme", interpretando a empregada Jurema. A atriz esteve ambém no elenco do remake de Chiquititas , entre 2013 e 2015, como a empregada Shirley Santana, no SBT.

Depois disso, Olívia Aráujo conquistou um papel na novela "I Love Paraisópolis", como a empregada Melodia, em 2015. De maio a agosto de 2015, com a novela Chiquititas ainda sendo veiculada, e a atriz atuando na novela da Globo, ficou no ar nas duas novelas de emissoras diferentes.

Também atuou nos filmes "Gonzaga de Pai pra Filho", de Breno Silveira, "Onde Está a Felicidade?", de Carlos Alberto Riccelli, "O Contador de História", de Luiz Villaça, entre outros.

Em 2017 entrou para o elenco da novela das seis da Rede Globo, "Tempo de Amar", de Alcides Nogueira, na qual interpretou Dona Nicota, proprietária de uma pensão.

Olívia Araújo é minha primeira convidada neste novo formato, o "Negro da Semana Entrevista", em que quero conversar com negros contemporâneos sobre suas obras e carreiras e sobre temas que nos são tão caros.

__

Negro da Semana é Half Deaf.
//
Curta. Siga. Compartilhe:
//
https://facebook.com/negrodasemana //
https://instagram.com/negrodasemana //
https://twitter.com/negrodasemana //
https://youtube.com/negrodasemana //
//
https://alessandrogarcia.com
//
https://instagram.com/alegarcia //
https://twitter.com/alegarcia //
https://facebook.com/alessandrogarcia01